FAQ

1) Por que eu devo me cadastrar no S.O.S. – IDENTIFICATION CENTER?

 

Resposta: Porque ele visa a preservar a vida do cadastrado ao agilizar o atendimento em situações de emergência através do fornecimento de informações constantes de um cadastro eletrônico de dados. 

 

2) Qual é a empresa responsável pela administração do serviço S.O.S. – Identification Center?

 

Resposta: A empresa responsável é a LENFER – Serviços de Cadastramentos Ltda – ME, que iniciou suas atividades em 1990.

 

3) Onde comprar o serviço S.O.S. – IDENTIFICATION CENTER?

 

Resposta: O único meio de comprar o serviço S.O.S. – IDENTIFICATION CENTER é através do site www.sosic.com.br

 

4) Qual é o meio de pagamento?

 

Resposta: O único meio é através de cartão de crédito via PayPal.

 

5) Qual é a segurança que tenho ao usar o meu cartão de crédito para efetuar o pagamento?

 

Resposta: Durante o processo de pagamento o número do seu cartão de crédito é informado por você exclusivamente para o PayPal. Nós não visualizamos o número do seu cartão de crédito.
No PayPal você compra sem compartilhar os dados de seu cartão de crédito com as lojas virtuais.

 

6) Qual a segurança que tenho ao navegar no site S.O.S. – Identification Center?

 

Resposta: Queremos deixar consignado, conforme afirma a nossa certificadora digital, que você pode estar seguro de que toda informação enviada através desse website, em páginas cujo endereço inicia-se por HTTPS, está sendo criptografada, protegendo-o da interceptação por destinatários não autorizados. Você pode submeter dados sensíveis, como informações de cartão de crédito e detalhes pessoais, com a segurança de que sua transação está segura, privada e ausente de falsificações.

 

7) Qual é a forma de pagamento?

 

Resposta: A forma de pagamento é à vista através do cartão de crédito.

 

8) Qual é o prazo de validade do meu cadastramento no serviço S.O.S. – IDENTIFICATION CENTER?

 

Resposta: O prazo de validade do cadastramento é de 12 (doze) meses após a entrega do kit do S.O.S. – IDENTIFICATION CENTER.

 

9) Qual é o prazo do envio do kit do S.O.S. – IDENTIFICATION CENTER?

 

Resposta: O prazo de envio do kit é de 15 dias úteis e se inicia a partir da confirmação do pagamento.

 

10) Quando eu poderei preencher a Ficha Cadastral?

 

Resposta: Você poderá iniciar o preenchimento da Ficha Cadastral logo após tomar conhecimento do CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO (IC), depois da confirmação do seu pagamento, e enviá-la via Internet.

 

11) Quais são os campos de preenchimento obrigatório da Ficha Cadastral Gente?

 

Resposta: Os campos de preenchimento obrigatório são: Sexo, Data de Nascimento, Grupo Sanguíneo e Fator RH.

 

12) Como eu faço para atualizar as informações da Ficha Cadastral?

 

Resposta: A atualização das informações contidas na Ficha Cadastral é feita após o preenchimento do IC, ou e-mail, e da Senha na Área Usuário do site www.sosic.com.br.

 

13) A Senha é de uso e conhecimento exclusivo do usuário do serviço S.O.S. – IDENTIFICATION CENTER? 

 

Resposta: Sim, e ele não deve transmitir a sua Senha a terceiros.

 

14) Quando eu devo usar o cordão com a MEDALHA do S.O.S. – IDENTIFICATION CENTER?

 

Resposta: Para sua segurança, você deverá estar com o seu cordão com a MEDALHA do S.O.S. – IDENTIFICATION CENTER 24 horas por dia. Isto evitara, também, a perda dela e, consequentemente, a despesa com novo cadastramento.

 

15) O que eu devo fazer se perder a minha MEDALHA?

 

Resposta: Você deve comunicar a perda da sua MEDALHA ao S.O.S. – IDENTIFICATION CENTER (via e-mail help@sosic.com.br) logo após a sua constatação, o que acarretará o imediato cancelamento do cadastramento para se evitar o acesso indevido aos seus dados por terceiros.

 

16) Como é feito o acesso às informações da Ficha Cadastral em caso de emergência?

 

Resposta: O acesso é feito através da URL da Ficha Cadastral gravada na MEDALHA.

 

17) Quais são as obrigações do S.O.S. – Identification Center?

 

Resposta: As obrigações do S.O.S. – Identification Center, além de outras já esclarecidas anteriormente, são as seguintes:

a. fornecer ao USUÁRIO/CADASTRADO, por via postal, após a confirmação do pagamento do preço do serviço, o kit do S.O.S. – IDENTIFICATION CENTER composto de uma MEDALHA E CORRENTE DE AÇO contendo a gravação da URL da Ficha Cadastral para acesso via Internet;

b. manter o sistema de cadastro eletrônico de dados do S.O.S. – IDENTIFICATION CENTER em funcionamento durante 24h por dia, 365 dias no ano, ressalvados os casos de interrupção do funcionamento por motivos de força maior, de modo a permitir, em situações de emergência, o acesso às informações do CADASTRADO a quem o estiver socorrendo;

c. comunicar, previamente, ao USUÁRIO/CADASTRADO, via e-mail, quaisquer alterações dos meios e/ou das condições de acesso à Ficha Cadastral.

 

18) Como devo fazer a manutenção da MEDALHA?

 

Resposta: Para retirar gordura, suor e poeira lave sua peça com uma solução de água morna e um pouco de detergente suave e neutro. Banhe a peça e esfregue suavemente com os dedos. Não utilize escovas. Lave a peça em água corrente para retirar o excesso de detergente.
Deve ser usada uma flanela bem macia, sem nenhum produto químico. Não esfregar o tecido, pois o atrito pode riscar a peça.
O polimento não pode ser feito, pois ao polir retira-se uma leve camada do metal, destruindo, portanto, a gravação.

 

19) Como posso entrar em contato com o S.O.S. – Identification Center?

 

Resposta: Através do campo Fale Conosco que aparece em todas as telas do site S.O.S. – Identification Center.